Dúvidas com seu combustível?
- BRENT Engenharia
- 26 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Fique atento as seguintes dicas!

Alguma vez depois de abastecer você notou alterações estranhas em seu veículo?
Então, espia só essas dicas!
O combustível adulterado pode influenciar na mecânica do seu veículo, comprometendo o de maneira significativa e podendo apresentar as seguintes características:
● Falhas no funcionamento do motor.
● Odor forte saindo do escapamento.
● Dificuldade de dar partida.
●Lentidão na passagem de marcha.
Se o uso do combustível adulterado for contínuo o motor do seu automóvel pode até fundir, essas falhas ocorrem devido a algumas peças estarem em contato direto com o combustível.
Para evitar esses problemas é importante seguir algumas dicas tais como:
●Verificar se o preço da gasolina está dentro da média.
● Abastecer em postos de confiança.
●Verificar o certificado de qualidade emitido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).
● Solicitar o teste que comprove a qualidade do combustível.
Desconfiou que seu veículo foi abastecido com combustível adulterado? Saiba o que fazer!
Pode-se fazer a análise química do combustível, caso comprovada a alteração recomenda-se que o tanque do automóvel seja esvaziado e então o combustível trocado, por um de qualidade e é aconselhável fazer um check-up no veículo.
E o prejuízo? Como fica?
Calma!
Se algo desse tipo acontecer existe uma lei, no qual o consumidor pode recorrer ao artigo 26 do código de proteção e defesa do consumidor (Lei 8.078-11/09/90), no qual o consumidor tem o direito de fazer uma reclamação em até 30 dias.
Ainda de acordo com o código do consumidor, o fornecedor além de responder pelo combustível adulterado, tem que indenizar o consumidor pelos danos materiais e por danos morais, caso o consumidor pedir reparação por danos morais.
Como proceder?
Basta ter em mãos a análise química para comprovar a adulteração, essa análise é um dos serviços oferecidos pela Brent Engenharia em que segue todos os padrões determinados pela ANP, com um preço justo e serviços de qualidade. E ter também um laudo dos danos causados, obtidos através do mecânico ou concessionária, além do cupom fiscal. Com essas provas pode-se efetuar também uma denúncia formalmente pela ANP e pelo PROCON.
Kommentare